O Que é SEO ? Guia para Iniciantes 2017

Noções básicas de SEO: 8 Informações essenciais quando otimizar seu site

Otimização básica do mecanismo de pesquisa ( SEO ) é fundamental. E essencial. SEO irá ajudá-lo a posicionar seu site corretamente para ser encontrado nos pontos mais críticos no processo de compra ou quando as pessoas precisam do seu site.

Quais são os motores de busca que procuram? Como você pode construir seu site de uma forma que irá agradar tanto os seus visitantes / clientes, bem como Google, Bing, e outros motores de busca? Mais importante ainda, como SEO pode ajudar a sua presença na web se tornar mais rentável?

Embora a sessão de Introdução ao SEO foi destinada aos recém-chegados da indústria, as dicas de Shelby oferecem lembretes importantes para até mesmo profissionais de SEO experientes que foram otimizando sites por anos.

O que é SEO, Exatamente?

O objetivo do SEO fundacional não é fazer batota ou “jogo” com os motores de busca. A finalidade do SEO é:

  • Crie uma ótima experiência para o usuário.
  • Comunique aos motores de busca suas intenções para que eles possam recomendar seu site para pesquisas relevantes.

1. Seu site é como um bolo

Seus links, pesquisas pagas e mídias sociais atuam como a cobertura, mas seu conteúdo, arquitetura de informações, sistema de gerenciamento de conteúdo e infra-estrutura atuam como o açúcar e fazem o bolo. Sem ele, o seu bolo é insípido, chato, e fica jogado no lixo.

2. O que os motores de busca estão procurando?

Os motores de busca querem fazer o seu trabalho o melhor possível, apotando os usuários para sites e conteúdo que é o mais relevante para o que o usuário está procurando. Então, como a relevância é determinada?

  • Conteúdo: É determinado pelo tema que está sendo dado, o texto na página, e os títulos e descrições que são dadas.
  • Desempenho: Qual é a velocidade do seu site e funciona corretamente ?
  • Autoridade: Seu site tem conteúdo bom o suficiente para vincular ou fazer outros sites autorizados usar seu site como referência ou citar as informações disponíveis?
  • Experiência do usuário: Como o site se parece? É fácil navegar por aí? Parece seguro? Tem uma alta taxa de rejeição ?

3. O que os motores de busca NÃO estão procurando

Aranhas do Search Engine só têm uma certa quantidade de armazenamento de dados, por isso, se você está executando táticas obscuros ou tentando enganá-los, as chances são que você vai se machucar no longo prazo. Itens que os motores de busca não querem são:

  • Preenchimento de palavras-chave : uso excessivo de palavras-chave em suas páginas.
  • Links comprados: comprando links não irá levá-lo a lugar algum quando se trata de SEO, portanto, ser avisado.
  • Experiência de usuário pobre: Facilite o acesso do usuário. Demasiados anúncios e tornando muito difícil para as pessoas encontrarem o conteúdo que procuram apenas aumentarão a taxa de rejeição. Se você souber sua taxa de rejeição, ela ajudará a determinar outras informações sobre seu site. Por exemplo, se for 80% ou mais e você tiver conteúdo em seu site, as chances são de que algo está errado.

4. Conheça o seu modelo de negócio

Embora isso seja bastante óbvio, muitas pessoas tendem a não se sentar e apenas se concentrar em quais são seus principais objetivos. Algumas perguntas que você precisa perguntar a si mesmo são:

  • O que define uma conversão para você?
  • Você está vendendo globos oculares (impressões) ou o que as pessoas clicam?
  • Quais são seus objetivos?
  • Você conhece seus ativos e passivos?

5. Não se esqueça de otimizar para multi-canais

Estratégia de palavras-chave não é apenas importante para implementar no local, mas deve estender a outras plataformas fora do local, razão pela qual você também deve estar pensando em otimização multicanal. Estas plataformas multicanal incluem:

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • O email
  • Off-line, como anúncios de rádio e TV

Ser consistente com frases de palavras-chave nessas plataformas não só ajudará seus esforços de branding, mas também treinará os usuários a usar frases específicas para as quais você está otimizando.

6. Seja consistente com nomes de domínio

A nomeação de domínios é tão importante para a sua fundação geral, de modo que, como uma prática recomendada, é melhor usar subdomínios raiz domínios (example.com/awesome) versus subdomínios (awesome.example.com). Algumas outras práticas recomendadas com nomes de domínio são:

  • Domínios consistentes: Se você digitar www.example.com, mas o tipo em apenas example.com eo “www” não redirecionar para www.example.com, isso significa que os mecanismos de pesquisa estão vendo dois sites diferentes. Isso não é eficaz para seus esforços globais de SEO, pois irá diluir suas ligações de entrada, como sites externos estarão ligando para www.example.com e example.com.
  • Os velhos domínios são melhores do que os novos, mas se você estiver comprando um domínio antigo, certifique-se de que o proprietário anterior não fez nada obscuros para causar o domínio para ser penalizado.
  • Palavras-chave na URL: Ter palavras-chave que você está tentando classificar em seu domínio só ajudará seus esforços globais.

7. Otimização para Diferentes Tipos de Resultados

Além de otimizar para a experiência de desktop, certifique-se de se concentrar em otimização móvel e tablet , bem como outras mídias.

  • Crie conteúdo rich media como vídeo, pois é mais fácil obter um vídeo para classificar na primeira página do que é obter uma página de texto simples para classificar.
  • Otimize seu conteúdo não textual para que os mecanismos de pesquisa possam vê-lo. Se o seu site usa Flash ou PDFs, certifique-se de ler as práticas recomendadas mais recentes para que os mecanismos de pesquisa possam rastrear esse conteúdo e dar crédito ao site por ele.

8. Concentre-se em seus dados Meta também

Seu conteúdo em seu site deve ter tags de título  e meta descrições .

  • Meta palavras-chave são bastante ignorado pelos motores de busca hoje em dia, mas se você ainda usá-los, certifique-se fala especificamente para essa página e que também é formatado corretamente.
  • Sua meta descrição deve ser única e também falar com essa página específica . Duplicar meta descrições de página para página não vai te levar a lugar nenhum.

As tags de título também devem ser exclusivas! Pense o seu título como um anúncio de 4-8 palavras, então faça o seu melhor para atrair o leitor para que eles queiram clicar e ler mais.

Resumo

Você deve sempre manter SEO na vanguarda de sua mente, e sempre seguir as melhores práticas. Ignorando os conceitos básicos de SEO só vai deixar a fundação do seu site uma bagunça e impedi-lo de maximizar totalmente as oportunidades de receita.

Nota do editor: Esta coluna originalmente foi publicada em 8 de abril de 2013 e vem em n º 2 em nossa contagem regressiva das 10 mais lidas Search Engine Watch colunas de 2013. Como o relógio marca para 2014, estamos celebrando o Best De 2013, revisitando nossas colunas mais populares, conforme determinado por nossos leitores. Aproveite e continue a verificar!

O Que é SEO ? Guia para Iniciantes 2017
5 (100%) 2 votes