Como definir público-alvo – 6 perguntas Rápidas – Passos Simples

Como Definir seu Publico Alvo – Saiba o que precisa saber para acertar em cheio no seu publico Alvo

Depois de meses de planejamento,financiamento, investimentos e incontáveis horas de trabalho é você está finalmente abrindo o seu negócio.Você sorri e espera os clientes para começarem a aquirir ou se interessar sobre o seu produto, mas apenas uma pequena parcela de pessoas estão mostrando interesse.

Sem dúvida você está se perguntando, ” onde está todo mundo ?”

Empresários experientes, muitas vezes encontram-se fazendo as mesmas perguntas também, ainda mais depois de começar a expandir a sua publicidade através da utilização dos meios de comunicação Social na Internet. Eles começam Twittando,postando,publicando sobre seus negócios e regularmente postam ofertas em suas páginas do Facebook, mas a sua taxa de conversão permanece o mesmo, muito baixo, só atingem a poucas pessoas .

Onde estão todos? ” eles perguntaram.

Ambos estão fazendo a pergunta errada.

Antes de perguntar onde eles estão escondendo, primeiro você precisa perguntar quem é que você está procurando . é assim definir o seu publico alvo.

Pense como no jogo de dardos: Você tem que preparar é apontar a fim de acertar a placa no meio do circulo para ganhar .

Então, como podemos entender o nosso cliente,nosso publico alvo, se ainda temos que encontrá-los?

como-definir-seu-publico-alvo-gnobredigital

Seis perguntas para você definir seu público alvo

Através de um breve exercício com uma caneta e papel, você pode rapidamente compreender tanto quem é seu público e onde você deve apontar a sua estratégia de marketing de mídia social.

1. Quantos anos eles têm?

Se você está vendendo uma marca de luxo de carros é improvável que as pessoas com idade entre 10-14 vão estar interessado em suas atualizações de mídia social. Como alternativa, é improvável que muitos dos clientes entre as idades de 55-65 vão estar interessado em comprar uma ferrari. (pode ter ? pode sim , não duvido, porém é um publico pequeno,não é o que procuramos, o que procuramos é o maior número de pessoas possíveis.)

Compreender a faixa etária de seus clientes atuais é importante, irão ajudá-los a prever qual numa base demográfica tem o maior interesse em seu negocio ou produto.

gnobredigital-post-publicoalvo-img1

2. Onde eles vivem?

Compreender a localização do seu cliente em potencial não é uma visão que somente empresas de pequeno e médio porte locais precisa estar ciente. Empresas, tanto off-line e on-line tem a necessidade de entender onde seus clientes estão, a fim de orientar melhor a sua publicidade e engajamento através de mídias sociais.

Como proprietário de uma empresa local, você está, obviamente, ansioso para atacar e adquirir clientes dentro do raio viável do serviço que você oferece. Se você está oferecendo serviços de encanamento(Negocio Local) em Niterói, no Rio de Janeiro, é pouco provável que as pessoas que vêem seus anúncios ou atualizações de mídia social em Minas Gerais vão se sentir atraídos pelo seu produto.

Já Como um empresário de e-commerce, você vai ser capaz de distribuir seus produtos através há um alcance muito maior, mas você não pode ter as instalações de correio no local para enviar o seu produto para o lado oposto do mundo.

Ao invés de gastar todo seu dinheiro em pagar por clique e anúncios de mídia social que têm como alvo em todo o mundo, você pode, em vez diminuir o intervalo para apenas a localização demográfica mais adequada, aumentando assim as suas conversões e poupando seu dinheiro no processo.

gnobredigital-post-publicoalvo-img2

3. Eles são principalmente os homens ou as mulheres?

Tão importante quanto a idade é onde vivem de seu público é o seu género .

Você faz uma Segmentação de sua marca de cosméticos para os homens, não é necessariamente uma má escolha na preparação para o Natal, mas durante todo o resto do ano é improvável que esses anúncios estão indo para converter em uma venda.

Apontando suas atualizações, você faz uma nova segmentação e faz anúncios só para as mulheres, só você pode diminuir o desperdício de sua campanha de publicidade e reinvestir esse dinheiro em re-segmentação dos clientes que você já tenha feito uma venda.

Redes de mídia social como Facebook, Instagram e Twitter têm em suas plataformas redes de publicidade que estão á aumentar em profundidade todos os dias. Hoje você pode criar um anúncio como objetivo somente para o sexo certo, além de faixa etária e localização, a um custo muito mais barato por clique.

É o Facebook hoje é a fonte de trafego mais barata, é que traz mais resultados em menos tempo. Se você não sabe como anunciar no Facebook , tenho um post explicando como anunciar. ir no post para aprender a anunciar no facebook.

 

gnobredigital-post-publicoalvo-img3

4. Como você promove o seu produto

Compreender os dados demográficos de seu publico alvo irá ajuda-lo muito na criação de melhores atualizações de mídia social e anúncios que convertem em vendas.

Algumas pessoas precisam ver repetidamente um produto em uma ação através de fotos e vídeos no espaço de alguns dias antes de fazer uma compra. Redes como YouTube e Periscópio ou próprio google,são perfeitos para demonstrar não apenas como o seu produto funciona, mas quanto mais fácil se torna importante para as pessoas.

Outros precisam ver um produto ao longo do tempo,para que eles se sentem confiáveis para fazer uma compra.

Se o seu produto é um pouco fora da faixa de compra confortável do cliente que pode levar até 12 semanas para ser convencido a comprar um produto como um carro.

Ao longo desse período de poupança e indecisão, você pode sutilmente orientá-los através de atualizações regulares e envolvente em sua rede de mídia social,a base demográfica destina-se a utiliza mais redes sociais, como o Facebook, Intagram ou Twitter.

Nestes casos, um anúncio em execução durante todo o período, além de compromissos regulares com eles através de suas mídias sociais, pode ser tudo o que é necessário para garantir uma venda que poderiam ter sido perdida.

gnobredigital-post-publicoalvo-img4

5. Onde é que eles obtêm informações? ou seja, Mídias Sociais, notícias, etc que eles Buscam, curtem, acessam.gnobredigital-leadlovers-monte-sua-estrategia-de-venda-em-um-so-lugar

Mais de 60% da população brasileira estão usando alguma mídia social numa base diária. Isso é 180 milhões de pessoas que estão trocando mensagens com amigos no Facebook, na sequência é no Twitter, e Instagram. eles também podem está em outro lugar como linkedin por exemplo.

A sua próxima campanha publicitária deve utilizar alguma rede social.

Durante o meio do dia, milhões de pessoas ao redor do mundo estão pegando seus telefones [mais de dezessete vezes por dia] (65% dos adultos usam agora site de rede social “os brasileiros gastam uma quantidade alarmante de tempo verificando seus perfis sociais em seus celulares “) porque temem está perdendo algo.

Ao concentrar todos os seus esforços para os meios de comunicação social cada um de seus dados demográficos que usa você pode gastar menos tempo tentando está em todos os lugares e em vez disso criar uma campanha rentável singular por uma rede de seu nicho foco utiliza a mais.

Por exemplo, se o seu núcleo demográfico é mulheres,brasileiras entre as idades de 18-29, em seguida,Instagram deve ser sua rede

Se você está à procura de pistas para a sua nova gama de brinquedos para crianças, em seguida, Pinterest – com um grande público de 100 milhões de usuários do sexo feminino ativos ( muitos são mães em casa com uma renda familiar de mais de US $ 30.000 por ano ) – é uma rede perfeita para propaganda.

gnobredigital-post-publicoalvo-img5

6. Que tipo de conteúdo funciona melhor?

Vídeos curtos sobre Facebook tornaram-se um método cada vez mais popular de publicidade para muitas marcas em 2015, mas que se você está público-alvo não usa Facebook?

Você está gastando desnecessariamente uma fortuna criando incrível conteúdo viral que não está sendo visto pelas pessoas que mais importam.

Com apenas alguns momentos de pensar sobre os hábitos de seus futuros clientes, você pode entender e colocar em ação uma estratégia de mídia social que funciona. Até mesmo o simples passo de carregar os mesmos vídeos para Instagram , em vez de Facebook poderia ser tudo que você precisa mudar para alcançar a pessoa certa no momento certo.

Se você estiver vendendo SaaS ou B2B , você pode achar que seus vídeos estão aquém, mas seus Tweets estão recebendo toneladas de engajamento e cliques até o blog de sua empresa.

É evidente que o tipo certo de conteúdo para este grupo em particular são de longa forma e mensagens detalhadas do blog. Eles querem o máximo de informação possível antes de fazer uma compra, e você não vai encontrá-los navegando Facebook para ele.

 

gnobredigital-post-publicoalvo-img6

Entendendo melhor os dados demográficos do seu público-Alvo

Aos poucos, suas notas vão se tornar os seus dados demográficos, é importante saber a
idade, sexo e localização mas isso não ainda não é o fim da estrada.

No núcleo, seus clientes, eles são pessoas com hábitos individuais a partir de uma média que podem ser tomadas como um guia os seus hábitos de compra.

Você também tem altos salários, quando se trata de gastos. Alternativamente, você tem pessoas de baixa renda que irá comprar itens não essenciais todo fim de semana como uma recompensa suado para si mesmos.

Gatilhos mentais são uma parte crucial de prever qual as escolhas que a sua clientela vai fazer. Ignorar isso pode custar-lhe dramaticamente seu resultado.

 

Em 2012, CEO Ron Johnson da JCPenney decidiu tentar algo novo: Ele renovava a imagem da loja, colocando um fim ao que chamou de “preços falsos,” … os preços que terminou em 0,99 R$, de apuramento compra e de preços que foi descontado a partir de um número claramente inflacionado.

Em teoria, parecia bom. Na prática, os clientes não o compraram literalmente. Os clientes não se sentem como se estivessem recebendo o valor de suas compras. As vendas despencaram …

Sem essa linha vermelha através do preço original suposto e um preço de venda impresso por baixo, os clientes não se sentem como eles estão recebendo um grande valor para o seu dinheiro.

As intenções de compra dos da JCPenney clientes foram claramente sendo impulsionada por suas emoções e por ignorar esses sinais a empresa viu uma queda nas vendas de perto de cinco mil milhões de reais e sua redução para metade o preço da ação no prazo de 12 meses.

Ao compreender o que seus clientes pensam e sentem quando se trata de fazer uma ação “compra”, você pode evitar uma queda semelhante nos resultados.

gnobredigital-post-publicoalvo-img7

Trazendo seus clientes para sua Vida

Você é uma pessoa, não uma estatística – e assim é o seu cliente.

Ao examinar os números de cada grupo de nicho que você identificou pode ser muito fácil esquecer que por trás de cada estatística é uma pessoa. Alguém como você.

Enquanto montar a sua estratégia de mídia social, é muito mais fácil de entender a conseqüência de seu trabalho se você tem alguém em mente enquanto você está fazendo isso.

Ao definir cada público-alvo com os nomes aos rostos de nossos dados demográficos, se torná mais fácil se relacionar e logicamente prever como é o seu publico certeiro.

Imprimir as seus próprios perfis demográficos para ver como você vai fazer a sua próxima campanha, é assim se torna ainda mais fácil de elaborar.

 

Como definir seu público-alvo em 6 perguntas rápidas

Comparar com os concorrentes

Se você estudou os números e você ainda está achando difícil prever como seus clientes vão se comportar, então não há um método rápido para descobrir o que está funcionando. verifique o que os seus concorrentes estão fazendo .

Ao estudar as empresas de sucesso em seu nicho de mercado você pode aprender muito sobre o que é, e o que não deve está trabalhando para o seu público-alvo. Também ajuda se o seu principal concorrente tem sido ativo nas mídias sociais por mais tempo do que você, assim você pode avaliar rapidamente os seus métodos e aperfeiçoá-los.

Para os empresários e as pequenas empresas que não podem competir com os grandes orçamentos de seus rivais de marketing, deixando a competição para fazer todo o trabalho é um trampolim fundamental para juntar uma estratégia de marketing certa.

Conclusão

Com seis perguntas simples você pode melhorar o objetivo de seus dardos. Assim você já não vai estar jogando descontroladamente os dardos na esperança de que pelo menos um vai acertar o alvo. Sabendo isso, conhecendo o seu publico alvo, você tem muito mais chances de acertar vários dardos de uma unica vez, são disparos certeiros e não sem direção.

Compreender o seu público-alvo, quem são, quais as redes sociais que eles usam, e seus hábitos de compra, irá ajudá-lo a utilizar a força de uma forte estratégia de mídia social para aumentar suas vendas.

 

 

 

Como definir público-alvo – 6 perguntas Rápidas – Passos Simples
5 (100%) 6 votes